sexta-feira, 27 de abril de 2012

Saiba como foi o show de Paul McCartney em Florianópolis

Desculpem ter sumido por uns dias, acabei indo viajar para ver alguns shows, e me enrolei pra conseguir postar. Tentarei me organizar direito da próxima vez.

Um dos shows que fui assistir foi o do Paul McCartney em Florianópolis, na quarta-feira dia 25. Não sou fã dos Beatles a muito tempo, pelo contrario, provavelmente eu era uma das mais "novas" fãs que estava lá, apesar do grande número de crianças presentes no show. Tive sorte de começar a apreciar a obra desse quarteto e ter tido a oportunidade de ir ao show. 
Paul McCartney encantou gerações num show épico, que com certeza vai ficar na memória de todos os 30 mil fãs presentes naquela noite fria e chuvosa na Ressacada. 


Foto por Makila


O ex-Beatle esbanjou simpatia e arriscou muitas palavras em "manezês", arrancando risos e aplausos do público. Paul interagiu muito com a plateia com seu belo português "boa noite, manézinhos, ói, ói, ói", "tá ligado?", "coisa mais linda", "istepô" entre outras palavras do vocabulário dos moradores da Ilha da Magia.
Entre uma brincadeira e outra, McCartney cantou 36 músicas nas quase 3 horas de show, entre elas 26 músicas dos Beatles. 
A primeira parte do show foi encerrada com a sequência de Let It Be, Live and Let Die e Hey Jude.
Após a saída do músico do palco, o público gritava incansavelmente "Paul, Paul, Paul", momentos depois todos puxaram um coro incrível de "na, na, na, na na na na, na na na, Hey Jude" 

Após tocar os dois "últimos atos" do show, Paul se despediu do público com a maior mensagem dos Beatles: no final, o amor que você leva é igual ao amor que você dá. E com seu ótimo português novamente ele se despede com "Até a próxima, Floripa".
Que ele realmente volte.

Confira o Setlist do show:

Magical Mystery Tour
Juniors Farm
All My Loving
Jet
Drive My Car
Sing the Changes
Night Before
Let Me Roll It
Paperback Writer
Long And Winding Road
1985
My Valentine
Maybe i'm Amazed
I've Just Seen a Face
Hope of Deliverance
And I Love Her
Blackbird
Here Today
Mrs Vanderbilt
Eleanor Rigby
Somenthing
Band on the Run
Obla Di Obla Da
Back in the USSR
I Gotta Feeling
A Day In The Life
Let It Be
Live and Let Die
Hey Jude

Lady Madonna
Day Tripper
Get Back

Yesterday
Birtday
I saw Her Starding There
Golden Slumbers


Links seguros para comprar CDs:
Americanas
Submarino
Saraiva
FNAC

Nenhum comentário:

Postar um comentário