quinta-feira, 1 de março de 2012

Biografia do Dave Grohl - Nada a Perder




Dave Grohl acaba de ganhar uma biografia, intitulada “Nada a Perder”. O livro relata a história do músico desde a sua infância até o sucesso do Foo Fighters. Contando o período com Kurt Cobain, no Nirvana.
A biografia é organizada em 11 capítulos de forma cronológica e ainda conta com a videografia e a discografia de Grohl, e claro com fotos que ilustram o trabalho.
Contém também os prêmios e fatos conhecidos sobre ele e “suas” bandas, até intimidades do artista, como a perda da virgindade, e segredos como uma banda cover de Beatles que tocou em seu casamento. Desconfortos de Kurt em lançar um hit parecido com outra música, entre muitas outras coisas.
Dave já passou por bandas como: Nirvana, Foo Fighters, Queens Of TheStone Age, Them Crooked Vultures, e já tocou com grandes nomes da música mundial como: Paul McCartney, Bruce Springsteen, David Bowie entre outros.

A biografia foi escrita por Michael Heatley, que já escreveu mais de 30 biografias (Bon Jovi, Deep Purple, John Lennon...) e entende muito do assunto, tendo também lançado mais de 100 livros sobre música, televisão e esportes desde 1977.
A edição será lançada no Brasil com tradução de Tony Aiex, lançado pela Editora Edições Ideal.

A pré-venda do livro começa no dia 07 de março, no site da Saraiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário